Fim da Intervenção Estadual no HPSC gera demissões de médicos e descontinuidade nos serviços 
Defesa

Fim da Intervenção Estadual no HPSC gera demissões de médicos e descontinuidade nos serviços 

Compartilhe

16/09/2022 15:49

A situação do Hospital de Pronto Socorro de Canoas Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC) motivou reunião do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na manhã desta sexta-feira,16. A equipe da entidade, liderada pelo diretor Júlio Venzo, se reuniu com médicos da instituição, em Canoas. Na pauta da reunião: o histórico e crônico desmonte na condução do sistema municipal de saúde. 

 

A constatação é de que Canoas está com sério risco de desassistência em um dos principais hospitais da Região Metropolitana, referência para mais de 130 cidades gaúchas. De acordo com a categoria, não há comunicação de quem administrará o Hospital, que pertence de fato ao Município, a partir do próximo dia 27, quando extingue o período intervencional e isso traz insegurança a todos.

 

O Simers buscará perante a Gestão Municipal as informações sobre o futuro e os impactos aos médicos. A Entidade médica reitera sua preocupação permanente sobre a gestão da estrutura municipal de saúde, em específico o HPSC e, também, Hospital Universitário (HU).

Tags: Medicina Médicos HPSC

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política